img

Detalhes

COMO FUNCIONA O CURSO

Com este curso, a Microlins pretende preparar você para trabalhar com as principais tecnologias da informática: Sistema Operacional, Editor de Textos, Planilhas Eletrônicas, Apresentações, Internet e Banco de Dados.

Além de capacitá-lo para operar sistemas de computadores, você terá as habilidades necessárias para monitorar o desempenho dos aplicativos utilizados no computador, o armazenamento de dados e saber efetuar as reparações necessárias caso erros de execução apareçam durante o processo de uso da máquina.

O curso tem duração de 12 meses e está dividido em nove módulos:

Introdução à Microinformática | Microsoft Windows | Microsoft Office Word | Microsoft PowerPoint | Microsoft Excel | Internet | Vida Digital | Publisher | Access

Ao final do curso, você terá habilidades e conhecimento suficiente para atuar em empresas, indústrias, escritório e diversos segmentos que exijam o domínio completo do computador. 

PROGRAMA 

E METODOLOGIA

@Model.curso.nome - Digitação

Introdução à Microinformática | Carga Horária: 6h

Conhecer a informática como um todo é um diferencial para quem deseja entrar neste universo. Para isso, é necessário construir um conhecimento baseado no que tem de mais importante dentro da área. Com este módulo, você terá acesso aos conceitos básicos da microinformática, das principais ferramentas de trabalho, do funcionamento dos equipamentos, dos sistemas operacionais, entre outras. 

@Model.curso.nome - Digitação

Microsoft Windows 7 ou Windows 8 | Carga Horária: 12h

Para utilizar um computador, é necessário conhecer todas as suas particularidades. Uma delas, talvez a mais importante, são os sistemas operacionais. O Windows 7 é o sistema que está mais presente no mercado de trabalho, enquanto o Windows 8 é uma versão mais atualizada, com grandes inovações e uma interface totalmente diferenciada. 

@Model.curso.nome - Digitação

Microsoft Office Word 2013 | Carga Horária: 21h

Alguns programas são imprescindíveis para o seu dia a dia, principalmente no campo profissional. O Microsoft Office Word 2013 é um deles. Trata-se de um editor de textos completo, com inúmeras funcionalidades e que auxiliará você na construção de documentos, relatórios, cartas, ofícios, etc.  

@Model.curso.nome - Digitação

Microsoft PowerPoint 2013 | Carga Horária: 9h

Saber apresentar projetos e resultados fará você se destacar no mercado de trabalho. Com este módulo, você conhecerá o programa Microsoft PowerPoint 2013, uma excelente ferramenta que irá auxiliar na construção das suas apresentações. Com ela, você dominará as técnicas para elaborar exposições dinâmicas, repletas de animações, imagens, sons e vídeo. 

@Model.curso.nome - Digitação

Microsoft Excel 2013 | Carga Horária: 24h

Uma das ferramentas mais utilizadas no mercado de trabalho é o editor de planilhas Microsoft Excel 2013. Esse programa poderá facilitar muito o gerenciamento de suas atividades, seja qual for a área de sua atuação. Com este módulo, você aprenderá a construir gráfico, utilizar funções, cálculos e todos os recursos disponíveis, o que fará de você um expert no aplicativo.  

@Model.curso.nome - Digitação

Internet | Carga Horária: 6h

Estar antenado no mundo moderno é compreender e conhecer todas as funcionalidades da internet. Com este módulo, você aprenderá a utilizar o máximo de recursos que a web pode proporcionar. Você aprenderá a configurar uma conta de e-mail, ingressar em uma rede social, baixar e instalar programas, realizar compras, pagamentos on-line e muito mais.

@Model.curso.nome - Digitação

Vida Digital | Carga Horária: 15h

Vivemos em uma sociedade cada vez mais inserida na vida digital. Dominar os conceitos básicos que norteiam o mundo atual é essencial para estar inserido e não viver o que podemos chamar de exclusão digital. Com este módulo, você aprenderá sobre fotografia digital, como editar imagens digitais, som digital, vídeo digital, redes sociais, entretenimento digital, entre outros recursos disponíveis na atualidade. 

@Model.curso.nome - Digitação

Publisher | Carga Horária: 24h

O Publisher é umas das principais ferramentas para editoração e diagramação de textos, gráficos, etc. Com este módulo, você aprenderá a trabalhar com mala direta, importar dados externos, explorar templates, informações comerciais e muitas outras opções que o programa oferece.

@Model.curso.nome - Digitação

Access | Carga Horária: 30h

O Access é uma ferramenta extremamente eficiente no que diz respeito à construção de banco de dados. Este módulo, além de introduzir você na área, possibilitará que você comece a desenvolver as atividades de forma otimizada e com recursos que facilite a consulta e emissão de relatórios bem organizados. 

 

 

Microlins Franco da Rocha
 
Link da nossa página do Facebook:  https://www.facebook.com/microlinsfranco/
 
Telefone para contato: 4443-6777
Preencher cupom de desconto Estou com dúvida